Imagem capa - Porquê eu coloco amor em tudo o que faço? por Priscilla Valentim
Empreendedorismo

Porquê eu coloco amor em tudo o que faço?

Steve Jobs disse uma vez: “Para se ter sucesso, é necessário amar de verdade o que se faz. Caso contrário, levando em conta apenas o lado racional, você simplesmente desiste. É o que acontece com a maioria das pessoas.”

As pessoas estão deixando de fazer o que gostam, ou o que sonham, muitas vezes por comodismo ou por medo de tentar.

Mas é necessário pensar e entender que, se existir empenho, dedicação e amor em cada detalhe do que escolhemos fazer, não tem como dar errado. Tudo o que fazemos, fazemos por um motivo. Por que você trabalha? Por que você viaja? Por que você se relaciona com alguém?

Você já descobriu os teus "por quês?"

Simon Sinek é escritor e ele desenvolveu uma pesquisa, com base em grandes empresas e nomes, mostrando a estratégia utilizada para liderar de forma inspiradora. O estudo dele mostra que as pessoas tendem a se sentirem atraídas pelos "POR QUES". Ele nomeu esse trabalho como "Circulo Dourado" - Golden Circle.

Cada organização no planeta sabe o que faz. Alguns sabem como fazem. Mas poucas, muito poucas pessoas ou organizações sabem o porquê fazem o que fazem. E por ‘por que’ não quero dizer ‘fazer lucros’. Isso é um resultado. Por ‘por que’ eu quero dizer: qual seu propósito? Qual é a causa? Qual é a sua crença? Por que sua organização existe? Por que você sai da cama pela manhã? E por que alguém deveria se importar?” - Simon Sinek

Você pode conferir aqui (https://www.ted.com/talks/simon_sinek_how_great_leaders_inspire_action?language=pt-br) a palestra dele "Como grandes líderes inspiram a ação".

O PORQUÊ da Priscilla Valentim Fotografia? Porque quero emocionar. Felicidade gera felicidade. Eu quero causar felicidade, sentimentos, reações, impacto e principalmente emoção. E vou registrar isso. Porque tudo que fazemos temos que fazer por algum motivo e esse é o meu motivo: Fazer as pessoas resgatarem os sentimentos que elas tiveram no momento que as fotografias foram tiradas. Para que esses registros possam passar para as próximas gerações e contar a história daquele momento.

Mais do que fotografias de alto padrão e alta qualidade, quero proporcionar uma experiência inesquecível.

E você tem coragem? Quer ter sucesso? Você só precisa encontrar os teus "Por ques", e a partir daí você vai descobrir o que te move.